:: CUIDADOS COM O CABELO DURANTE O INVERNO

Colocamos algumas dicas importantes:

No verão os cabelos sofrem com o sol, vento, cloro e sal e os cuidados precisam ser dobrados para que os fios não ressequem. Agravantes como química e coloração tornam as madeixas fracas e sem vida. No inverno não é diferente. São necessários diversos cuidados para que eles fiquem bonitos e saudáveis.

Veja as nossas dicas:

- Água quente! Essa é a principal vilã das madeixas durante o inverno. Banhe-se com água morna e não permaneça muito tempo debaixo do chuveiro.

- Não abra mão da hidratação! Usar bons cremes hidratantes uma vez por semana ou a cada 15 dias recuperam o fio danificado.

- Assim como o frio, o ar quente do secador pode danificar os cabelos. A chapinha também provoca quebra, pontas duplas e ressecamento. Utilize-os em temperatura média e use antes do procedimento um bom leave – in para proteger o fio.

- Os cabelos ficam mais oleosos no inverno, por isso, escolha cremes e condicionadores leves. Um bom anti-resíduo e loções anticaspa evitam que os fios fiquem gordurosos e pesados.

- Os tons para o inverno 2012 são vermelhos, acinzentados e castanhos com nuances. Não esqueça dos cuidados pós-coloração. A química pode tornar os cabelos opacos se não houver hidratação semanal ou quinzenal.

- No inverno usamos mais lenços, faixas, chapéus e boinas nos cabelos. De maneira alguma utilize um desses acessórios com os fios molhados, pois podem provocar fungos no couro cabeludo.

Queda de Cabelo   Cuidados no Inverno  
       
   
Pontas Duplas   Tom de Cabelo / Pele  
       
   
Cabelos com Volume   Cabelo Quebradiço  
       
   
Cortes do Momento   Hidratação no Verão  
       
   
A Moda das Tranças   Dicas de Maquiagem